Pular para o conteúdo principal

Confira erros de higiene pessoal que você comete todos os dias

Você toma banho todos os dias? Escova os dente com frequência? E a limpeza da casa, você faz? Se a resposta for “sim” para todas essas perguntas é possível que você seja um exemplo quando o assunto seja higiene pessoal. Certo?

Errado. Muito errado, aliás. Isso porque nem sempre as pessoas que se limpam fazem isso do jeito certo ou com a frequência adequada. E isso não é exatamente no sentido que você está pensado.
Na maioria dos casos, ao invés de limpeza de menos, o que acontece com as pessoas que mais têm erros de higiene pessoal é limpeza demais. Dá para acreditar nisso?
Resultado de imagem para higiene
Como você vai ver na lista que preparamos abaixo, a maioria das coisas que você faz no dia-a-dia, pensando estarem corretas sobre sua própria limpeza e a limpeza de sua casa, não estão de acordo com o que você realmente precisa.
Quer entender por quê? Então acompanhe a seleção abaixo.


1. Excesso de banhos

1
Sabia que há mais bactérias em seu corpo que pessoas nos Estados Unidos? Mas tentar combater cada uma delas com banhos e mais banhos não é a resposta para um corpo limpo e saudável.
Como você já viu aqui, no Segredos do Mundo, a quantidade ideal de banhos por dia não é tanta assim, quanto a gente costuma pensar. E, embora tomar banho seja um prerrequisito básico da higiene pessoal e do bom convívio social, se você dois ou três banhos por dia, por exemplo, já está fazendo tudo errado.

2. Usar fio dental e escovar os dentes a cada refeição

2
Acha que isso é certo? Bom, mais ou menos. Isso porque o ideal é limpar os dentes apenas duas ou três vezes por dia. Mas isso você já viu nessa outra matéria, quando você descobriu que escovou seus dentes do jeito errado a vida inteira.



3. Limpar o suor com as mãos

3
Não faça isso nunca mais. Embora pareça uma coisa inocente, limpar o suor com as mãos é um dos piores erros de higiene pessoal que uma pessoa pode ter. Isso porque você toca em diversas coisas não muito limpas durante o dia, especialmente quando está na academia, e usá-la para limpar o suor pode deixar você exposto a diversas doença, já que seus poros estão dilatados nesses momentos de sudorese intensa.

4. Fazer xixi no mictório



7
Calma, é lá mesmo que você deve se aliviar. No entanto, é o jeito que a maioria dos homens usam o mictório é que está errado e pode ser entendido como um erro de higiene pessoal. Isso porque, de jeito nenhum, você deve salpicar o chão ou até mesmo você com xixi.
O certo é ficar bem perto do mictório e mirar para baixo, bem na “dobrinha” do mictório, como você já viu nessa outra matéria aqui. Não se preocupe com o barulho estranho de pingo de água que isso vai fazer, por é para isso que ele está lá. Viu?

5. Compartilhar cortadores de unha

5
E não só eles. Pinças, alicates de cutícula, lixas de unha e tudo o mais que serve para fazer manicure não deve ser compartilhado nem mesmo entre membros da mesma família. E olha que não é nojinho não, hein!
Pele fica descama e é cortada o tempo inteiro, acidentalmente, enquanto as pessoas aparam as unhas. Esses pequenos ferimentos podem ser uma verdadeira porta de entrada de sujeiras e bactérias, que podem ser transmitidas, junto com doenças, de uma pessoa para outra.

6. Limpeza demais

Using rag for cleaning dusty wood
Ficar limpinho faz bem á saúde, mas limpeza demais é prejudicial, sabia? Conforme um estudo desenvolvido nos Estados Unidos, higiene excessiva aumenta o risco de asma e eczema, especialmente no caso de crianças. É preciso ficar exposto a um pouco de sujeira, bactérias e vírus para que o corpo aprenda a se blindar sozinho.



Fonte: LifeHack

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Número de refugiados reconhecidos sobe 12% no Brasil em 2016

Andreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil O número de refugiados reconhecidos no país aumentou 12% no país, em 2016, chegando a 9.552 pessoas de 82 nacionalidades.  Os dados acumulados entre 2010 e 2016  foram divulgados hoje (20) pelo Comitê Nacional para os Refugiados (Conare), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, para marcar o Dia Mundial do Refugiado.  Do total de refugiados no país, 8.522 foram reconhecidos por vias tradicionais de elegibilidade, 713 chegaram ao Brasil por meio de reassentamento e a 317 foram estendidos os efeitos da condição de refugiado de algum familiar. Os países com maior número de refugiados reconhecidos no Brasil em 2016 foram Síria (326), República Democrática do Congo (189), Paquistão (98), Palestina (57) e Angola (26). Os pedidos de refúgio, segundo o Conare, caíram 64% em 2016, em comparação com 2015, sobretudo em decorrência da diminuição das solicitações de haitianos. Os países com maior número de solicitantes d...

Doenças comuns na época de frio (Prevenção,Tratamento,Sintomas)

Na época do frio, as pessoas normalmente se concentram em locais fechados, assim o ar mais seco traz a grande facilidade para a poluição e a propagação de vírus e bactérias causadoras de muitas doenças. por isso é muito importante na época mais fria do ano redobra os cuidado com a saúde.As doenças mais comuns no inverno são: sinusite, otite, pneumonia, gripe, resfriado, rinite, asma, amidalite, bronquite e diversas alergias.       SINUSITE:   é a inflamação dos seios nasais, que são cavidades no crânio em torno do nariz. Provocada  por alergias ou infecções de vírus ou bactérias, causa dor de cabeça, pálpebras inchadas, nariz entupido, secreção nasal e dor nos olhos.                           PREVENÇÃO: ·          Evite locais com poluição e fumo de tabaco, que irritam as vias aéreas. ·       ...

O que é o cálculo renal?

                                                                                                                                                                          O cálculo renal ou pedra nos rins geralmente começa como um pequeno material parecido com um cristal, que gradualmente se desenvolve em uma massa grande e sólida. A urina normalmente possui substâncias químicas que inibem a formação desses cristais. Quando eles permanecem pequenos podem passar pelo trato urinário e serem excretados sem que percebamos. Porém quando se juntam para formar uma pedra, pode...