Pular para o conteúdo principal

Confira Alguns Alimentos que NUNCA DEVEM SER REQUENTADOS

Cuidado! Estes 7 alimentos não devem ser requentados

Requentar uma comida é um hábito muito praticado entre as pessoas quando existem sobras de alguma das refeições ou mesmo algum prato que foi preparado e ficaram sobras que esfriaram.
Alguns alimentos podem enganar as pessoas em vários sentidos. É muito comum utilizar o microondas e requentar a sobra do almoço, por exemplo, para comer na janta ou até mesmo no lanche da tarde. Mas alguns alimentos podem se tornar um poderoso e verdadeiro veneno, quando requentados e você precisa tomar muito cuidado.
Muita gente faz algumas coisas erradas na hora de reaquecer alguns alimentos que podem causar danos à saúde apenas por causa da forma como foram requentados.

Quais os pratos mais arriscados?

As comidas que são frequentemente requentadas e que a agência britânica lista como potencialmente perigosas são:
  • Carne cozida ou aquelas que contenham carne, como ensopados e lasanhas
  • Molhos à base de leite ou cremes
  • Pratos com peixes e frutos do mar
  • Arroz e massas
  • Alimentos com ovo, feijão, castanhas e outros alimentos ricos em proteínas, como quiches, produtos com soja e hambúrguer de lentilha.



Ovos Mexidos ou Cozidos



Resultado de imagem para OVOS MEXIDOS


O indicado é comer estas modalidades de preparo de ovo na primeira vez que forem preparados e só. Tanto o ovo mexido quanto o cozido podem ser um veneno para o seu organismo quando requentados.
Para o ovo frito, esquentar novamente está liberado, não há riscos para a saúde.

Arroz



Resultado de imagem para ARROZ

O arroz pode ser um problema para sua saúde que pode gerar intoxicação alimentar. Segundo a Food Standards Agency, "Não é realmente o reaquecimento que é o problema - é a maneira como o arroz foi armazenada antes de reaquecimento."
Assim que o arroz começa a esfriar, um conjunto de bactérias podem crescer rapidamente e se proliferar no grão. Se você deixar fora da geladeira por muito tempo, depois de cozido, a indicação é jogar fora, pois ele pode causar diarreia e dores no estômago, além de intoxicação.

Cogumelos


Resultado de imagem para cogumelos NA COMIDA

Segundo um estudo feito por nutricionistas, cogumelos devem ser consumidos apenas no momento em que são preparados. Cogumelos requentados podem afetar o seu estômago, pois eles passam por processo de deterioração de suas proteínas. Comer esses pequeninos somente depois da preparação.

Frango


Resultado de imagem para FRANGO NO PRATO

Um frango frio, quando reaquecido, pode causar problemas digestivos para as pessoas. A composição da proteína do alimento muda totalmente quando ela está fria e entra em processo de requentamento.
Segundo a ciência, o frango depois de frito e colocado em reaquecimento é considerado pesado demais para a digestão.

Batatas


Resultado de imagem para BATATA


Elas são um tubérculo cuja base é de água e aparentam ser inofensivas. Elas entram para a lista de alimentos que são perigosos de serem requentados. Depois de ser guardada depois da preparação e ser reaquecida, as batatas podem causar botulismo, uma doença bacteriana que ataca o organismo e pode levar à morte.
Quando aquecidas a uma temperatura mais elevada, podem causar dores no estômago.

Aipo


aipo

Aipo foi comprovado pela ciência que não pode ser requentado porque pode se tornar um alimento tóxico. A indicação é usá-lo uma vez e nunca reaquecer. O problema está em uma substância dentro dele chamada nitrato de vegetal.


Espinafre


Espinafre

A melhor maneira de comer espinafre é quando está fresco e, de preferência, crua. Existem várias receitas, vitaminas, saladas e cremes, que permitem aproveitá-lo sem a necessidade de aquecê-lo.
Quando submetemos este vegetal ao processo de aquecimento ou reaquecimento, seu teor de nitratos se transforma em nitritos e isso pode ser prejudicial à saúde.

Beterraba

Resultado de imagem para beterraba

Durante anos, este alimento tem sido avaliado na medicina alternativa por seu alto teor de nutrientes essenciais e compostos antioxidantes.
No entanto, também têm uma quantidade mínima de nitratos que, embora sejam inofensivos, o melhor é não submetê-los às altas temperaturas para evitar riscos.
O que os especialistas em nutrição e saúde mais recomendam é aproveitar este vegetal mediante a preparação de sucos, batidas ou saladas.

aLGUNS ÓLEOS 

Alguns óleos

Óleos, como semente de uva, nozes, abacate, avelã e linhaça têm pontos de fumaça muito baixas. Então, quando você reaquecê-los, eles se tornam rançosos. Evite usá-los como seu óleo de cozinha e derrame-os no seu prato no final para melhorar a gosto.






FONTE:https://www.fatosdesconhecidos.com.br/esses-6-alimentos-nunca-devem-ser-requentados/http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2016/01/160107_requentar_comida_mdb_ab






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Número de refugiados reconhecidos sobe 12% no Brasil em 2016

Andreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil O número de refugiados reconhecidos no país aumentou 12% no país, em 2016, chegando a 9.552 pessoas de 82 nacionalidades.  Os dados acumulados entre 2010 e 2016  foram divulgados hoje (20) pelo Comitê Nacional para os Refugiados (Conare), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, para marcar o Dia Mundial do Refugiado.  Do total de refugiados no país, 8.522 foram reconhecidos por vias tradicionais de elegibilidade, 713 chegaram ao Brasil por meio de reassentamento e a 317 foram estendidos os efeitos da condição de refugiado de algum familiar. Os países com maior número de refugiados reconhecidos no Brasil em 2016 foram Síria (326), República Democrática do Congo (189), Paquistão (98), Palestina (57) e Angola (26). Os pedidos de refúgio, segundo o Conare, caíram 64% em 2016, em comparação com 2015, sobretudo em decorrência da diminuição das solicitações de haitianos. Os países com maior número de solicitantes d...

Doenças comuns na época de frio (Prevenção,Tratamento,Sintomas)

Na época do frio, as pessoas normalmente se concentram em locais fechados, assim o ar mais seco traz a grande facilidade para a poluição e a propagação de vírus e bactérias causadoras de muitas doenças. por isso é muito importante na época mais fria do ano redobra os cuidado com a saúde.As doenças mais comuns no inverno são: sinusite, otite, pneumonia, gripe, resfriado, rinite, asma, amidalite, bronquite e diversas alergias.       SINUSITE:   é a inflamação dos seios nasais, que são cavidades no crânio em torno do nariz. Provocada  por alergias ou infecções de vírus ou bactérias, causa dor de cabeça, pálpebras inchadas, nariz entupido, secreção nasal e dor nos olhos.                           PREVENÇÃO: ·          Evite locais com poluição e fumo de tabaco, que irritam as vias aéreas. ·       ...

O que é o cálculo renal?

                                                                                                                                                                          O cálculo renal ou pedra nos rins geralmente começa como um pequeno material parecido com um cristal, que gradualmente se desenvolve em uma massa grande e sólida. A urina normalmente possui substâncias químicas que inibem a formação desses cristais. Quando eles permanecem pequenos podem passar pelo trato urinário e serem excretados sem que percebamos. Porém quando se juntam para formar uma pedra, pode...